quinta-feira, 19 de julho de 2007

Temos heliconia....aléluia...


fiquei surpreso ao ver que a heliconia estava a nascer,e a dália pompom quase a abrir...

eis a resposta á Rose....feto planta repare bem...há semelhanças ou não é pena que agora não tenho foto de um feto(humano)podia ir buscar,mas não gosto de ir buscar fotos de outros autores,repare o feto a se desenrolar,lembre-se de um feto Humano no ventre ...
esta é as costas da folha de outra planta da família dos fetos que o J.S. falou outro dia Asplénium e seus esporos nas folhas...

6 comentários:

Espaço do João disse...

Exacto. São os esporos ou sementes do asplénium. Muitas das vezez aparecem pequenas plantas no chão por debaixo das folhas. Também é possível reproduzi-los por pequenos rebentos que se deixam aparecer. João.

Espaço do João disse...

Quanto ao feto a Rose vai ficar bem esclarecida. Sobre as helicónias a primeira vez que as vi foi efectivamente no Brasil. As dálias pom-pom vieram mesmo a calhar, pois ajudarão a dar mais realce a esse cantinho. João

Nelio disse...

João é curioso que a minha nunca apareceu nenhuma plantinha,mas acho que vou tentar a ver se semeio alguns esporos...

Anônimo disse...

Como de fato, o Joãozinho tem razão, as heliconeas são plantas tropicais, a cara do Brasil. Aqui se usam muito delas em decorações de salões de festas, ficam um LUXO.

Nelinho(é puro carinho, heim?), a foto dos brotinhos de feto me deram a certeza do nome, obrigada.
não sei porque aqui se chamam samambaias, parece um nome bem sapeca, não é?ahahahahahahahah.

anete joaquim disse...

Vês, nélio? Chegou a tua helicónia! Há sempre um tempo certo para tudo. Quanto aos fetos, fizeste bem a ligação com o feto humano. Nunca tinha reparado nesse pormenor, nem tão pouco nos esporos. Bem ilustrado! Também já aprendo contigo!
bjs

Nelio disse...

Rose é muita verdade essas flores são realmente um luxo,aqui também o são....
hi hi hi Nelinho que engraçado ainda tem gente que me chama assim amigos e familiares faz-me lembrar quando eu era pequeno,acho muito carinhoso obrigado beijinhos...
Anete agora com essa história da Rose dizer ,"meu deus que é isso de feto??"é que eu andei a pensar se tinha algo a ver e comparei as fotos e acho que tem sim semelhanças....lol não quer dizer que fui o descobridor ,mas achei curioso...estamos sempre a aprender...