quinta-feira, 5 de julho de 2007

o tempo não ajuda...

estes últimos dias tem sido um tempo de fugir para dentro de casa...quem olha para os lados da Machico só vê um acumular de nuvens até á Ponta de São Lourenço chuviscos miudinhos não posso trabalhar no jardim,mas hoje foi melhor o sol brilou mais e não chuveu,depois que cheguei a casa andei a dar água´aos antúrios pois com este calor eles são exigentes...e liguei o aspirador para limpar meu carro ,pois ofereceram-me uma nova planta muito gira que ainda não tinha e coloquei dentro de um saco entre as bancas de tráz e as da frente,ao chegar a Machico o vaso voltou-se quase partiu a planta e derramou a terra por metade,que massada......................lol nem era chuva de regar....tive de andar com uma toalha de praia por cima de mim a regar algumas mais bebedouras.....

o renascer da dália pompom....
a casa cor-de-rosa é do meu irmão ele e a mulher também gostam muito de plantas e jardins,o deles também é muito giro...
mesmo assim ainda me atrevi a ir para o jardim tirar algumas fotos....

8 comentários:

anete joaquim disse...

Esta terra é mesmo gira. Estamos a cerca de 30 quilómetros um do outro e o tempo está tão diferente cá em casa. Tenho tido sol, um pouco forrado de manhã, mas quando abre é de fugir. Não tem chovido.
A dália precisa de muita água, mas só na base. Deves saber!
bjs

Rose disse...

Aqui não chove á varios dias, estou louca prá sentir as gotinhas vindas do céu. Por isso suas plantas estão belas, e dá-lhes água.Obrigada pela visita no meu blog, agora vou á forra com minhas fotos...lembra-se da comida?Me aguarde.

anete joaquim disse...

nélio
As dálias têm tendência a ser procuradas pelas formigas e a tua parece que já tem folhas comidas por elas. Deita produto para as matar. Por outro lado, precisam de muito sol e esse coração de folhas largas, que me parece aqueles que eu tenho e chamo de "corações ao alto", pode tapar o sol à dália. Vê se consegues dar mais um pouquinho de espaço à dália.
bjs

Anônimo disse...

Espero que steja tudo bem com vc, pois sumiu, imagino que seja o trabalho, se for, menos mal...ahahahahah

anete joaquim disse...

Eu, também, já começo a ficar preocupada com o nélio. Querem ver que a chuva o levou?
Oi, NÉLIO! Então? Se o tempo não ajuda, ajuda tu o tempo! Estás deprimido? Acontece, quando está de chuva. Espero que apareças, senão ainda vou aí investigar o que se passa contigo. Olha que isto é uma ameaça! É que se julgas que te vai aparecer aquela pequena geitosa que tens visto no blog estás muito enganado! Já não tenho os dentes da frente, sou meia careca, manco de uma perna e tenho a pele mais engelhada que nem sei o quê! Apanhas um susto! Passa-te logo a depressão!

Nelio disse...

hahahahhahahahha sumi nada estou com uma trabalheira que nem sei quando descanço,hoooooooo Anete parto-me a rir consigo é essa a descrição que fez de si hihihi não faz mal o que interesa é a parte interior da pessoa isso é que tem valor...eu tenho levantado muito cedo este é o horário da manhã....mesmo que chegue a casa não páro um minuto sempre a laborar depois mostro fotos mas não posso agora pois já são 00:16h e tenho que ir dormir,fiquem bem eu estou bem ,mas o horário da manhã é mais cansativo desculpem não responder a tudo mas realmente não posso agora só dei uma espreitadela deijinhos e abraços a todos vocês,fiquem bem...

anete joaquim disse...

Ah! A ameaça resultou! Agora, a sério, ainda bem que é só por causa do trabalho. Já estava a pensar que tinhas entrado em depressão profunda por causa do tempo. Um beijão e bom trabalho.

Nelio disse...

obrigado Anete para si também e bom fim de semana beijinhos....