quarta-feira, 25 de julho de 2007

flores alegres....

esta é a buganvílea que está atráz da casa faz partilha com a via rápida....
estas são as ervas de chá acho que é artemísia,será???
Anete descobri ontem num livro sobre flores que o nome destas flores azuis são "terezinhas"será???
este é o tal canteirinho com hortelã de pimenta,mas tem maravilhas brancas e terezinhas....
Rose veja bem ,me parece que as suas são diferentes,as folhas das suas parecem mais recortadas e as minhas mais lizas....
cada folha desta planta origina outra plantinha,caíndo em terra claro....

4 comentários:

anete joaquim disse...

Ai, nélio, achei esta suculenta tão linda. Vais ter de me arranjar uma folhinha. Uma só, está bem? Quanto às terezinhas, eu fui à net e descobri que se chamam felícias. Pode ser que lhe dêem outros nomes.

Olha, isso é que são as flores de chá? Pensei que eram crisântemos miniatura. Comprei a semana passada dois ramos dessas flores, um vermelho e outro branco e plantei em vasos, a ver se crescem. Já mostro no meu blog.
bjs

Anônimo disse...

SIM NELIO, SÃO DAS MINHAS. JÁ FIZ MUDINHAS PLANTANDO AS FOLHINHAS QUE CAEM, FICO COM PENINHA DE JOGAR NO LIXO.
SÃO COMO AS VIOLETAS.

Nelio disse...

Anete claro que dou ,uma folha não,mas uma planta sim,tenho várias e nem as trato como deveria sei que não é fácil perder por isso deixo de muito trato e dou-lhe apenas água e sol...
Rose eu também tenho pena de deitar fora plantas penso sempre que há quem goste e não as tem.....

anete joaquim disse...

Obrigada, nélio. Também sinto o mesmo quando deito plantas fora. Um dia destes foram malvas e pedaços dos malmequeres brancos do chão. Uma fartura que foi para o lixo!