terça-feira, 17 de julho de 2007

Saí á rua ,arejar...

depois de estar fechado o dia todo dentro de casa andei a colher algumas fotos pelo jardim,estava com o cheiro da tinta no nariz ,tinha de vir apanhar ar fresco...nada melhor....intervalo de meia hora..esta é a trepadeira está a dar cada vez mais flor...
este hibisco é o tal que mostrei quando estava em vaso deu uma flor curiosa umas pétalas rosa e outras brancas... a única orquidea de cana que abriu.também cuitada desprezada durante o ano todo....prometo cuidar de ti...

isto foi domingo depois que cheguei a casa do trabalho,tinha acabado de dar uma chuvinha...estou em cima do terraço... ainda mudei de roupa e surgio uma ideia ...vi num blog que se chama(jardim de pedra) e copiei agora resta saber qual o seu destino final...lol

9 comentários:

Anônimo disse...

Oh Nélio:- tenho dois cantaros para não dizer "vasos" com essas orquideas de caninha e por sinal da mesma cor. Estou há espera que adormeçam para mudá-las de cantaros e também sub-dividi-lhas. Aguardemos a possibilidade e a época. Tive umas lilazes e perdi-as porque o tempo das geadas não perdoa nada.Enviei por e-mail à Anete julgo que deu para ver. Ab.J.S. João.

Anônimo disse...

STOU MORRENDO DE INVEJA COM ESSA CHUVINHA DAÍ.NO MAIS, TUDO NA BASE DO COPIAR, TENHA BOAS IDEIAS.

anete joaquim disse...

nélio
Com as telhas partidas (se os bocadinhos forem mais pequenos o efeito fica mais giro) podes fazer um espaço em torno de uma planta ou um espaço isolado, que marque a separação entre dois espaços de plantas. Mas faz uma coisa, primeiro: coloca um plástico por baixo das telhas, para não nascer erva daninha. Se um dia quiseres, é só puxar o plástico e sai tudo.
Adorei as flores da tua trepadeira lilás e tens uma vista do teu terraço, que é mesmo uma paz de espírito.
Toca a pintar! Quanto mais depressa o fizeres, mais depressa o trabalho fica feito. Não olhes para o que falta, mas para o que já fizeste. Traça objectivos: daqui a uma hora, por exemplo, tenho de ter estes dois metros acabados. Assim, vais pondo desafios a ti mesmo, que te ajudarão a fazer o trabalho sem tanto custo.
um beijão e copia o que quiseres. São maneiras de o meu jardim se ir espalhando pelo mundo. Mas põe sempre algo de teu, da tua imaginação. Assim, o meu trabalho vai evoluindo, melhorando, percebes?

Whispers disse...

Ola!!

Posso ficar aqui?
No teu jardim....Adorei, amei para assim dizer, que flores lindas que encanto de lugar
Beijinhos mil em teu coracao

Whispers

CrisB disse...

Nélio, o que são as Orquideas de cana? Fiquei curiossissíma. São muito bonitas. Explica-me, pleeeease!!
Cris

anete joaquim disse...

Puxa, nélio! Já pareces aquele que foi comprar cigarros e nunca mais voltou a casa! Então? Esse "arejamento" nunca mais acaba? Estamos à espera!

CrisB disse...

Nélio, com a descrição que me deste da planta, não será uma Bletilla Striata?
Se for, eu tenho uma das roxas, e candidato-me seriamente a uma dessas (que atrevimento o meu, não?)
Cris

Nelio disse...

Whispers: claro que pode ficar e se não quer ficar sempre cá pode voltar,obrigado pela visita e elogio beijinhos....

Cris bolbosa,na verdade andei a pesquizar e não encontrei igual a esta flor,as lilás crescem mais altas,hoje estou a cair com sono,mas depois vou ver melhor ok e se for claro que lhe arranjo uma,com muito gosto...

CrisB disse...

Uau!!!!
Obrigada Nélio.

É o teu jardim com os restos de tijolos? Mostra-nos fotos!
Eu vou fazer um canteiro com pedras (tirei a ideia do da Anete), depois mostro.

CRis