terça-feira, 31 de julho de 2007

Curiosidades....

plantei esta espécie de arrozinho,que cresce e fica muito pendente pelas paredes,á beira da muralha,mas infelizmente o vento não o deixa descer,plantei-o como que estive-se a sair da boca do pote,a ideia era gira,quem olhá-se ver o pote virado a "despejar"arrozinho parede abaixo...atráz uma espécie gorda que gosto muito pela cor e forma.... tenho andado com esta plantinha "ao colo" para não morrer,mas agora vem toda geitozinha.....tem folhas de veludo,acho que já vi disto no jardim da Anete....
a "praga" de quem se fala...."cavalinha"bem no jardim não falta disto,praga que veio para ficar.arranco mas vem sempre nem a"rondup"se teme,mas por outro lado é excelente para fazer caminhas fofas para tapar áreas do jardim recequidas,para adicionar ao composto orgânico,dá um óptimo adudo e decompôe-se com facilidade,para além disso é muito bom para a saúde ,chás milagrosos,e voltando ao jardim li uma coisa engraçada sobre isto,cortando várias plantas destas,depois colocando-as de molho 5 horas fervendo de seguida deixar repouzar e arrefecer é muito eficáz para pulverizar plantas enfestadas de pragas,confesso que nunca o fiz mas dizem que ás vezes temos remédios debaixo dos pés....

no cantinho da Rose anda um grande rebuliço.....e mais não digo....
parece que as roseiras estão agora sem a tal praga....até já vem novos botões florais...

4 comentários:

Anônimo disse...

A IDEIA FICOU LEGAL (Giro,ahahahahahaah)
MEU CANTINHO ESTÁ CHEIO DE VIDA...
ALGUÉM ANDA TRABALHANDO NELE OU É PONTO TURÍSTICO?
ADORO VÊ-LO, FICO Á OBSERVAR CADA DETALHE.FALANDO NISSO, TENHO UM CANTINHO QUE É SUA CARA, TEM BULGANVILIAS, AZALÉAS E GERANIOS...TOU ACHANDO QUE VEM NOME PARA ELE POR AÍ...

Nelio disse...

sério??? hummmmmmmmm quero ver hem???ágora está mei desarrumado mas vai se compor....beijão Rose fique bem minha amiga...

anete joaquim disse...

Não tenho dessas flores que dizes já ter visto no meu jardim. Tenho umas em que a folha é parecida, mas a flor parece uma campaínha.

Nelio disse...

Então deve ser isso Anete secalhar é as folhas parecidas e eu achei que eram a mesma planta,quando vier cá vai comparar...