quarta-feira, 4 de julho de 2007

roxinhas, não de frio mas de sol...

este arbusto o mês passado estava apenas com duas flores e com ramos crescendo livremente,ainda pensei podar,mas não o fiz,entrelacei os ramos entre si e hoje estavam assim....

a bananeira de prata,(banana... de manhã é ouro,á tarde prata,á noite mata)provérbio antigo...
os unicos amores que tenho no jardim que plantei o ano passado são estes mas....
logo atráz ali perto nasceram estes devem ser da Etiópia magrinhos...lol

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Nelio, estou com dor na barriga de tanto rir do blog da Anete, agora vem vc com esse jeito de observar a florzinha raquítica...da etiópia...ahahahahahahah.É o seguinte, ela é muito educada, então deixou a melhor comidinha e ração para as outras.Já experimentou dar-lhe farinha de osso?

anete joaquim disse...

nélio
Há mais de seis anos que tenho uma roxinha que me parece dessa raça, mas nunca consegui que desse flor.
Já a pus ao sol, à sombra, à meia-sombra e nada. O que se passará com ela?

rose
Quer dizer, anda a meter-se na cachaça e depois eu é que pago? Agora eu é que sou culpada das suas dores de barriga? Ora essa!

Nélio
Não ligues a esses conselhos brasileiros que tresandam a cachaça. Onde já se viu dar farinha de osso a flores? Ela está a querer gozar connosco, é o que é! Dá-lhe (ao amor fraquinho) um pouco de viagra! Pode ser que espevite!!! Sempre é melhor do que a farinha!!!

Anônimo disse...

Farinha de osso é um tipo de adubo para as plantas, deve ser misturado na terra , contém nitrogênio, o responsável pela fixação das raízes, então nascerá flores mais fortes. Qualquer dúvida pergunte onde vende adubos para plantas. existem o especial para essa finalidade. Quanto a cachaça, como já disse, eu não gosto muito, somente um golinho ou na caipirinha aos fins de semana com o maridão.Nelio, sua tia tem mesmo uma loja desse ramo?

anete joaquim disse...

Rose
Desculpe lá! Eu estava mesmo, mesmo, mesmo a brincar, mas acabei por aprender o que é farinha de osso. Nunca tinha ouvido falar.
um beijão

Anônimo disse...

Olá Nélio. Não ligue muito à Rose , é muito brincalhona e como vive em Minas Gerais lembrou-se das manadas de gado. Pudera tem osso por tudo o que é lado. As manadas até teem osso ou marfim na cabeça.hehehe. Um abs. J.S.

Nota:- Não estou a insinuar nada, qualquer pensamento contrário é pura coicidência.

Rose disse...

Nélio, ja fiz o meu blog, visite-me. Vai ser um prazer!

anete joaquim disse...

Pois eu passei uma tarde tão triste por ter magoado a rose, que, como castigo, fui engomar. Com o calor que estava espero que a penitência tenha chegado para a rose me perdoar.

Anônimo disse...

Estou longe do gado, J.S, vc com seus ferrões...Vou lhe mostrar minhas garras felinas ...ahahahah.Nelio, espero que goste das flores no blog, pois tiro as fotos bem de pertinho, vou-lhe mostrar os vasos que fiz copiando dos seus.Amo a Anete
e sua sinceridade, coisas de amigos, fiquem com Deus.

anete joaquim disse...

Ei! Ainda não tinha visto esta declaração de amor da rose! Já ganhei o dia! Afinal ela PERDOOU-ME!!!! Obrigada, rose.
nélio, desculpa, um beijão.

Anônimo disse...

Hoje comprei "farinha de osso " para abubar minhas petúnias que estão começando a florir e como comprei bastante fui consultar o Google sobre os benefícios de usa-la em plantas que não florescem.Encontrei então os comentários deste blog sobre a dúvida dos benefícios deste adubo.
Deixo este link que mostra as quantidades de fósforo(responsável pela floração) presentes em cada tipo de adubo ,inclusive na farinha de osso...
http://www.geocities.com/RainForest/Vines/1274/pag18.htm
Atenciosamente
Luiza