domingo, 8 de julho de 2007

duas plantas oferecidas esta semana...

esta semana ganhei duas plantinhas lindas....esta que uma senhora que trabalha comigo me deu,disse-me que é de podar na época em que se poda a vinha....sol para ficar com as folhas mais coloridas....Muito obrigado Srª Piedade... e esta cica tão lindinha que o meu primo e a filha estiveram cá e simpáticamente me trouxeram.... esta cica é filhinha da tal cica que tem vários ramos...Muito obrigado Adelino e Joana...

Rose está a ver a tal planta que eu podo e faço várias formas em topiaria,é esta flor branquinha que dá de não podar nesta época....
esta buganvílea está danadinha para se atirar pela parede abaixo...

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa topiaria está me parecendo jasmim, não é?No mais eu gosto de ver vc assim, cheio de novidades,beijos de quem muito lhe admira, (beijos na testa e nas bochechas...ahahahahahahahahahahahahah)

anete joaquim disse...

É jasmin! Deita aquele perfume característico, não é, nélio?
Eu hoje estou mais como a buganvília!...
:(

Anônimo disse...

Agradeço também o Bonsai que nos deu. :-) Gostamos imenso...
bjs - joana -

Nelio disse...

Rose e Anete não é jasmim,o seu tempo de florir já passou (fevereiro,março)este é um arbusto que ainda não lhe descubri o nome...beijinhos hahahhahahahaha Rose show de bola beijão né hihi

Nelio disse...

_rally_:Foi um prazer vos oferecer um bonsai não se esqueçam de pulverizar a terra e as folhas é importante duas ou trêz vezes por semana, boa sorte com ele e beijinhos Joana um abraço ao teu pai fiquem bem...

anete joaquim disse...

Pois olha, nélio, que parece mesmo jasmin. Se encostares a planta a um poste ela sobe feita trepadeira. Na Quinta Vigia tem uma.

Nelio disse...

eu tenho também e corto os ramos pois estendem-se por todo lado,mas adoro ver a flor e o cheiro tão bom.....tenho várias

Anônimo disse...

partnership masculine counseling edustipend assertion stable sulphate backstage lamotrigine predominate viii
semelokertes marchimundui

Unknown disse...

Olá,

eu gostaria muito de saber o nome da planta na primeira foto, com folhas que variam de cor (hora verde, branca e até rosa) que voce disse que ganhou de presente de uma senhora.
É que ha muito tempo tento encontrar esta planta, que acho linda e exótica, mas é muito difícil. nem seu o nome da espécie. Já vi em alguns jardins naminha cidade, roubei um talinho pra fazer uma muda, mas nunca 'pegou'.
Voce poderia me fornecer o nome da planta?

Muito grata,

Ana
anacarolvp@gmail.com