domingo, 24 de junho de 2007

SERÁ PIOLHO DA ROSEIRA??...

ME PARECE PIOLHO DA ROSEIRA,MAS DÁ-ME CÁ A IMPRESSÃO QUE TEM MAIS DO QUE UMA QUALIDADE DE BIXINHOS,TEM UNS QUE PARECEM LAGARTAS MINIATURA E OUTROS AINDA MAIS REDONDOS...
ESTA É UMA ROSEIRA TREPADEIRA AO FOLHAS MELHORES QUE TEM É ISTO O RESTO COMERAM TUDO ...


NÃO RESPONDI AINDA Á ROSE Á ANETE E AO JOÃO PORQUE ESTOU AQUI SÓ DE FUGIDA COMO APANHEI A BIXARADA COM A BOCA NA BUTIJA VIM AQUI POSTAR ESTAS FOTOS A VER SE ALGUÉM CONHECE ESTES BANDIDINHOS....OBRIGADO... SAÍ Á MEIA NOITE E ENTRO DE NOVO DE MANHÃ ÁS O8H E JÁ SÃO O1:20H DA MANHÃ ESTOU A CAIR DE SONO XAU...

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia , nélio.Agora deu Prá ver melhor o que lhe causa tanto desespero, pois acho que´são pulgões e largatinhas.FORMIGAS QUANDO CORTAM COMEÇAM PELAS BEIRADAS DA FOLHA E AS SUAS SÃO O CENTRO,SÃO LARGATAS.fAÇA UMA CALDA COM FUMO, VC CONHECE?E otima prá qualquer praga.Que tenha sorte, beijos.

Anônimo disse...

Nélio.
O piolho da roseira bem como o dos citrinos combate-se com um producto da Bayer que se chama Pirimor. É tiro e queda. Afim de não ser prejudicial às abelhas, junta-se umas gotas de creolina para que o cheiro as desperce. Também o Laidan serve na mesma. Basta uma aplicação e verificará os resultados . Ab. João.

anete joaquim disse...

Confesso que desses nunca vi na minha quinta. Vai pelos conselhos da rose e do joão, que, pelos vistos, percebem da coisa. Boa sorte e bom trabalho.

CrisB disse...

Nelio, para os piolhos também podes tentar com uma mezinha caseira: deitas um pouco de detergente da louça e alcool, agitas, e pulverizas esses malvados. Eu ontem fiz isso, pois tinha as plantas a ficarem cheias de piolhos. Hoje já se notavam secos e a cairem. Lá para o fim de semana volto a repetir.
Para a lagarta é mais dificil, também já tive dessas, só ficavam os talos das folhas, o resto desaparecia. Eliminei-as com "remédio" das moscas".
São técnicas um pouco esquisitas, mas às vezes resultam.
De uma forma ou de outra, boa sorte.
Cris

Nelio disse...

obrigado a todos voces são maravilhosos espero agora fazer a escolha certa do produto,vou dando noticias ,obrigado sim....

Cantinho das Aves disse...

Olá Nélio
Parabêns pelo teu blog.
Em relação às roseiras, aqui fica uma dica simples e eficaz:
Retiras o papel e filtro a 2 cigarros, colocas o tabaco em 1/2 lt de água e deixas assim de um dia para o outro. Com a ajuda de um coador filtras a agua retirando assim o tabaco, pulverizas toda a roseira e inclusive a terra á volta e verás que eles desaparecem.
( Também funciona em quase todo o tipo de plantas )
Abraço e boa sorte