segunda-feira, 18 de junho de 2007

APLICAÇÃO DE HERBICIDA...


nesta imagem do lado esquerdo pode-se ver o caminho carregado de ervas daninhas ,apliquei o tal produto que é muito eficaz,leva cerca de uma semana e meia a ficar assim ,mas chega á raiz e era isso que interessava é uma zona em que parte é alagada e a outra parte é super seca...

andei hoje a tirar estas fotos dos caminhos que bem estavam a pedir monda...o produto resolveu...mas tive de o aplicar sem vento,caso contrário adeus muitas plantinhas...

7 comentários:

Anônimo disse...

se me permite, desaconselho o uso dos herbicidas quimicos.. as pessoas depois keixam-se k as aguas estao improprias para consumo e que nao á insectos benignos para a desparatização das plantas..
um exemplo é que hoje em dia ja nao se vêm joaninhas como á uns anos para cá.. porque será?!!

mas parabens pelo blog

Anônimo disse...

Tem toda a razão meu caro anónimo. No entanto aplico esse produto sòmente em lugares que pouco interfiram com as linhas de água ou que não tenham de ser aplicadas outras espécies. Acontece que mesmo ás ervas daninhas faço delas compostagem. Se forem plantas daninhas e de rápida reprodução costumo ferve-las num latão e mando-as para a compostagem. Acontece que até ás fruteiras que tenho em casa recuso-me a dar-lhe productos químicos. Uso algumas artimanhas que costumam dar resultado.Um Ab. J.S.

Nelio disse...

Anónimo:não sabia ,mas então qual é a solução mais aconselhada,deve haver uma alternativa,para a estinguir que não esta?? talvez me possa dar uma dica(arrancá-la á mão bem tenho feito isso,mas esta é daquela mesmo ruim)um abraço e obrigado...

Anônimo disse...

Uma das soluções passa por termos que retirar cerca de 10 cm de terra e depois fazer a sua reposição com cascabulho de pinheiro. É uma solução ideal, mas torna-se cara.Outra talvês mais económica passa por lançar uma manta porosa de fibra de vidro e depois cobri-la de gravilha isto é cerca de 10 cm de pedra triturada. Qualquer destes dois sistemas são eficazes mas onerosos. Tudo depende do bolso de cada um. Eu também como já disse faço todos os possíveis para não usar productos químicos. Um ab.do J.S.

Nelio disse...

J.S.Pois mas isso seria muito dispendioso e como vê o jardim não é privado não posso gastar assim tanto numa operação dessa envergadura...ainda hoje tinha umas plantas ali cheias de cochonilha e deitei uma espuma de sabão por cima muita gente diz ser eficaz agora vou ver se realmente será... um ab.

anete joaquim disse...

A minha mãe costuma deitar água a ferver com sal nas daninhas que nascem entre as pedras. Aliás, ela diz que mesmo sem sal dá resultado, mas ela tem ervas em pouca quantidade. Quando é muita, ela aconselha a ir tirando até nunca mais dar. "Vai acabar", diz ela com ar garantido. É preciso paciência.
Nélio, é desse tipo de tufo de malmequeres brancos pequeninos que ando há tanto tempo à procura.Acho-os um amor.
Vim até aqui só hoje e agrada-me ver que já tens mais visitantes. Não interferi para não perturbar, mas, de facto, tens um jardim MUITO lindo! Parabéns.

Nelio disse...

ora essa Anete não perturba nada já disse estão á vontade ,quanto aos malmequeres eu arranjo-lhe de boa vontade tenho muitos imagine só foi o ano passado que me deram umas duas pontinhas minúscula e está a ver o que já tem é fácil e ficaria excelente no seu jardim,tenho umas branquinhas que os mais antigos chamam de alfinetinhos de senhora são parecidos a uma erva de chá a minha mãe diz que é artemísia mas eu pesquizei na no google a palavra artemísia e não é nada parecido a estas...plantei muitas agora estão a abrir e a deixar o jardim lindo...estes dois dias não tive tempo de ir ao jardim e hoje ao anoitecer andei por lá a ver se tinha novidades,bem saí de lá com a ideia que amanhã é urgente ir tirar fotos tem muitas flores novas para mostrar...fique bem Anete bjinhos