quinta-feira, 21 de junho de 2007

Adoro esta parte...

esta parte do jardim no inicio quando comecei a plantar era um pouco como que perdida cheio de ervas da minha altura e eu ali no meio a dár tudo por tudo para ver se ali surgia alguma coisa de geito...agora é uma das mais bonitas...
tocam os sinos das trompeteiras
há buganvíleas a se espreguiçar
saltam as malvas aventureiras
tantas cores prá lindar
se estive-se sol as cores estariam muito melhores mas...
este jardim é uma alegria
rego á noite
brilha de dia


costelas de adão,fruto delicioso,Mostera deliciosa,consolo de senhora,philodendron esta planta tem tantos nomes...

plantei por baixo da muralha na direcção do carro de mão,juntamente com estas palmeiras muito elegantes elas dão altas e formam uma bela composição...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nelio, vc me fez inspiração....tinha um carrinho velho aqui , vi e gotei do seu, copiei, está ficando lindo, plantei nele:impatiens, geranios e malvas de váris cores, obrigada por isso...rsrsrsBeijos.Sobre seu jardim, não canso de lhe escrever, é muito maravilhoso, parabéns.

Anônimo disse...

Conheço por mostera deliciosa e, adoro os seus frutos . Aprendi a come-los na Madeira quando era menino e moço. Nessa altura ninguém sonhava em po-los à venda. Hoje até sei que são muito caros. Por cá também existem para meu gaudio, mas não ensino como se prepara peze embora depois de preparado já o tenha dado a provar e muitos até gostam. Abraços João

Nelio disse...

Rose vai ficar lindo vai ver ...
J.S. na verdade são caríssimos no marcado mas é para "inglês ver"como se costuma dizer aqui tenho alguns desses frutos mas ainda estão muito verdes têem que estar bem maduros para poder-se comer ...

anete joaquim disse...

Andas todo poético, nélio, e cá para mim, andaste a beber um "chazinho do diabo" feito com essas trombeteiras. Sabes que foi com um chá dessas flores que, no ano passado, morreu aquele rapaz na Praia Formosa? Isso dá alucinações e, bebido demasiado forte, como foi o caso daqueles rapazes, pode levar à morte.
Mas tens um jardim muito amoroso. Vale a pena ser poético por essas bandas e as tuas flores expressam bem a poesia das tuas mãos.
Um beijão. Mereces!

Nelio disse...

haaaaaaaaa haaaaaaaaaaa boa ,mas se eu bebe-se desse chá já não estaria a tratar do jardim,na verdade foi uma tristeza e uma ignorância da parte desses miudos,pelos vistos foram em conversas de outras pessoas...
mas ás vezes é bem verdade que algumas pessoas que passam falam-me dessas flores e desse caso...