terça-feira, 5 de junho de 2007

ALGUMAS PARTES DO JARDIM...

aqui podemos ver um dos muitos ficus (este aparado em forma de rectângulo)e o carro de mão em cima da muralha...plantei malvas pendentes e aquelas florinhas azuis que a Anete gosta muito... os girasóis que abriram bem perto do natal de 2006...
esta zona estava em faze de construção,o solo é muito compacto nesta área cada enxadada que dava acertava numa pedra(cavar não é o meu forte)perfiro (esgravatar) com uma foice ou um ancinho...
o bixarouco está a ganhar forma...(este pequeno triângulo é o jardim da Leonor)è um pequeno jardim que eu decidi dedicar á sobrinha da minha irmã que tem 10 anos e também me chama tio Nélio,ela adora sempre que vem á casa da minha irmã passear no jardim pelos caminhos que já fiz,gosta de ajudar de vez em quando nas tarefas e gostava de ter uma plantinha só dela alí no meu jardim então ficou feliz quando lhe disse que este seria o jardim só dela,contem uma estrelícia(bem crescendo acho que o jardim será só desta planta) uma pluméria branca mais conhecida como dentes de leão,o arbusto ganço e arroizinho...
é pena os caminhos não serem todos em pedra,mas em gravilha,ou areão acho que um dia serão...
quando fizeram as obras desta estrada e rotunda,neste sítio esteve dois cilindros gigantes de cimento,depois das obras eu fui meter as mãos á obra...muito trabalho mesmo...

Um comentário:

anete joaquim disse...

Olha, já tenho um lugarzito no teu jardim!!!!Obrigada! É favor não deixar morrer essas roxinhas!!!