domingo, 17 de junho de 2007

BANANEIRAS DE JARDIM...

nesta imagem pode ver-se várias no espaço ajardinado... eis o fruto proibido...

o cacho sai da mesma maneira que as normais...mas, não são para comer...
estas da última imagem foram as últimas que eu tinha num vaso e nasceram as duas coladas,plantei neste sítio outrora utilizado para a queima de lixos e eu como sou protector do ambiente quiz por ponto final a essa situação plantando as duas bananeiras para evitar a queima que pelos vistos resultou,e as plantas deram um belo pulo naquele sítio,as malvas,plantadas onde antes passava águas para rega de fazendas vizinhas ,pois agora isso terminou com a passagem da via rápida Machico-Caniçal ...por detráz deste cenário...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nélio.
Obrigado pelo post e pela explicação. Tenho visto algumas medusas por cá mas quanto a frutos, nicles batatóides.Isto é bom e engraçado pois estamos sempre a aprender. Ainda bem que não sabemos tudo ,pois caso contrário seríamos bichos do mato. Continue porque tem um belíssimo jardim. Os meus sinceros parabéns. Um Ab. J.S.

Nelio disse...

olá J.S. então chamam-se medusas...obrigado abraço e volte sempre...

anete joaquim disse...

Puxa, Nélio! Tinha tanta coisa para ver que só agora cheguei aqui! Estás pior (melhor!!) do que eu! Tens cá um ritmo de postagens que até dá gosto. Acontece-me o mesmo quando vou fotografar. uma pessoa entusiasma-se e quando chega ao PC vê que tirou muito mais fotos do que pensava.
bjs