sexta-feira, 15 de junho de 2007

plumeria cor de rosa...

achei esta plumeria um espanto tive de a comprar,esta foto é do ano passado pois este ano ainda não deu flor...aguardo...


esta imagem é quase toda a área que conquistei,milimetro a milimetri plantando, limpando,bem posso dizer que cuido de um pedacinho do nosso planeta,reparem na parte mais distante,eram ervas daninhas que ali predominavam,mas a minha insistência deu origem a uma zona mais agradável aos meus e aos olhos de quem por ali passa...
eu sei que não foi nada fácil,muitas horas,dias,anos de trabalho,mas agora orgulho-me do meu trabalho...ás vezes perguntam-me porque faço isso???que lucros obtenho???eu respondo que basta olhar para o jardim e ver ,que melhor lucro....um jardim á porta,um hambiente limpo e com ar puro,os pássaros cantam ali,que maravilha ainda queremos lucro melhor que este???dá prazer andar ao meio do jardim,contemplar cada espécie,cada flor,cada perfume,cada folha,cada ser vivo que ali está...
á partida pode não parecer nada de especial mas tem muito que ver neste espaço,eu chamo-lhe um mini jardim botânico pois só eu sei as muitas e variadas espécies ali existentes...
resta-me dizer que não é um jardim fácil de trabalhar além de ser em talude,o solo é muito dificil....mas com vontade e muita,mesmo muita dedicação chegamos sempre ao nosso objectivo...
ontem vieram colocar o nome desta rua pois ainda não existia ,e chama-se rua das figueiras,deve-se ao facto de no inicio dos dois lados da rua se encontrar duas figueiras,tenho de me habituar a colocar na minha morada o nome da rua visto ser apenas (sítio)da serra d`água...

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Nélio agora sei que se chama "pluméria" No entanto sem reparar neste título já tinha feito outro comentário, leia-o porque tem novidade. Ab. J.S.

anete joaquim disse...

Olha o JS! Cá nos encontramos! Ainda bem. Já viu que jardim tão lindo? Nélio, podes mesmo orgulhar-te do teu feito. Quando passar aí (em serviço, que é o costume) vou tentar apreciar ao vivo o teu trabalho. Eu sei o que te deve ter custado trabalhar esse terreno, mas tem um declive que ajuda a valorizar as plantas. Assim, são visíveis da estrada inferior.
um beijão e continua.