sexta-feira, 1 de junho de 2007

TOPIARIA...

Adoro esta arte,dar formas de animais ,de figuras várias,geométricas o que sair,depende muito do arbusto que temos para "recortar"
esta árvore em espiral foi plantada por mim mas sem forma alguma,no seu crescimento fui atanto pequenos arames aos ramos ,tosquiando até que hoje está assim ...
no natal fica ornamentada com uma mangueira electrica...
este ganço é feito de uma trepadeira de folhas muito pequenas,tem de ser aparado com bastante frequência ,antes que os ramos se apoiem ás outras plantas que se encotram á volta...

outro ganço,mas de outra espécie que não sei o nome mas que é excelente para estas coisas...
este cipreste da espécie mais elegante foi tosquiado desta forma,mas há muitas mais que podemos criar,basta ter criatividade...
esta ainda está para decidir se será uma mulher com um pote á cabeça...
já me chamaram Eduardo mãos de tesoura,mas eu perfiro Nelio mãos de tesoura assim não me trocam o nome hi hi ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nelio,


Vc tem o dom de fazer coisas belas, eu adoro isso em vc, onde toca faz magia. te adoro meu lindo

Unknown disse...

vc é minha versao masculina de alma!
precisamos nos comunicar...sou brsileira e tenho muitas coisas em comum contigo mande-me email por favor

Unknown disse...

sou eu !brasileira ,meu nome é janine
jani_lilas@hotmail.com
temos muito em comum ,prcisamos nos comunicar ,trocar ideias entre em contato comigo,obrigado