terça-feira, 19 de junho de 2007

Cantinhos...

este cantinho é bem atráz da casa...
adoro estas plantas no terraço,tráta-se de um salgueiro chorão que plantei num vaso,e a trepadeira é uma Dipladenia sanderi(apocynaceae)já a tenho talvez a uns dois anos e quase sempre em flor,arrependo-me no dia que comprei esta havia em cor branca e vermelho também...pode ser que encontre ainda á venda,já sei que vale apena...
gosto deste conjunto alegre de maravilhas,malvas uma araucária,um ficus,e uma conífera,tenho-os em cima da cozinha,se me esqueço de dar de beber ás maravilhas no outro dia estão amuadas,portanto água e um prato por baixo...
este canteiro era nada mais nada menos do que um tanque onde caía o vinho de um lagar que meu pai tinha anteriormente uns dois metros mais acima,e caía ali depois tiravamos para os barris ,ainda está na base do canteiro o tubo agora serve para escoar a água de sobra ,é visìvel as escadinhas que dava acesso ao antigo lagar que deu lugar á via-rápida actualmente...meu pai queria encher o tanque de entulho e eu não deixei disse-lhe que tinha uma ideia e cá está...
o cantinho da hortelã...(o murinho de pedra é muito recente não tem oito dias)...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nélio, tbm adoro cactos, tenho varios deles em cima do muro , na entrada da minha casa.Aqui o clima é muito quente e eles adoram.Acho vc muito caprichoso, faz gosto ver seu jardim.

Anônimo disse...

Nelio,
Pesquisando sobre a dipladênia....achei o seu blog e fiquei encantada com as fotos...Moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil.....e gostaria muito de saber onde comprar uma dipladênia aqui no Brasil....Meu email é rosely.ms@globo.com. Gratíssima!