sexta-feira, 29 de junho de 2007

MARCELA SENHOR???????????....MARCELA...

UM DIA DESTES UMA VENDEDORA DE MARCELA ESTAVA Á PORTA DE UM SUPERMERCADO E PERGUNTOU SE EU QUERIA MARCELA,COMO A MINHA MÃE JÁ ME TINHA DITO QUE JÁ NÃO TINHA NADA DE MARCELA ACABEI COMPRANDO ESTE MOLHINHO,FEZ-ME LEMBRAR ANTIGAMENTE PELAS RUAS DO FUNCHAL PRINCIPALMENTE NA RUA DR.FERNÃO DE ORNELAS... JÁ TENHO UM CESTO NO JARDIM...

JÁ NEM LEMBRAVA DESTAS CORES...
PLANTEI UMA GLICÍNIA QUE OBTI ATRAVÉZ DE MERGULHIA,PARA CORRER SOBRE ESTA VARANDA ATÉ LÁ Á FRENTE...
AS FLOREIRAS COM MALVAS...FRENTE Á COZINHA...

7 comentários:

anete joaquim disse...

Essas flores que parecem malmequeres, são gazânias. Também as tenho e ontem andei a fazer vários vasinhos com elas, pois esses tufos começam a espalhar-se.

anete joaquim disse...

Ainda se vende macela pelas tuas do Funchal! Na Rua Fernão de Ornelas, em frente do Bazar do Povo... Há vários sítios. Esse chá é bom para problemas digestivos e intestinais, mas cuidado, porque baixa a tensão arterial.

anete joaquim disse...

Ainda se vende macela pelas tuas do Funchal! Na Rua Fernão de Ornelas, em frente do Bazar do Povo... Há vários sítios. Esse chá é bom para problemas digestivos e intestinais, mas cuidado, porque baixa a tensão arterial.

Anônimo disse...

Olá Nélio.
Tenha cuidado com a glicínia, as suas raízes dão cabo de tudo e os seus braços a mesma coisa. Não as deixe enrrolar a nada que sirva de suporte pois teem tanta força que são muito capazes de destruir tudo onde estiverem Eu tenho das duas qualidades :- Azuis e Brancas. As azuis conseguiram derrubar um pilar e torcer oh portão principal, as brancas estavam junto a um furo hertiziano e suas raizes partiram o tubo. Claro essa teve que ser destruída porque tive de fazer novo furo para poder ter água mais barata e sem cloro.A azul teve mais sorte porque cortei-lhe as raízes e dirigi-a para onde não fizesse estragos. Um Ab. João.

Anônimo disse...

Aqui se encontram até travesseiros feitos de marcela, cheiram uma delícia.Já essa trepadeira está chegando agora por aqui, as pessoas começam á valorizá-la, pois é originária das américas, não se via quase delas.Amo floreiras , não tenho ciúmes, pois tenho iguais..ahahahahahaah.

Nelio disse...

Anete ainda bem que me avisa pois eu ando sempre com a minha tenção arterial baixa e eu gosto de beber o meu chazinho,mas geralmente é de hortelã,alface que é calmante muito bom para dormir,ou de pessegueiro de chá e outros ainda...menos o de trompeteira esse dispênço lol...
João eu por acaso já vi que o que a glicínia agarra é dela é bom lembrar vou ter o cuidado de não deixar que se enrrole na varanda...tenho uma num pequeno jardim entre as casas das minhas irmãs mas eu podo-as de vez em quando para ter algum controle sobre ela mas gosto muito a minha é a azul mas gostava de ter branca...
Rose:travesseiros nossa que fofura não sabia isso deve ser um sono bem bom...

Helena disse...

Não fazia ideia da existência deste nome, Marcela! Desculpa a minha ignorância nesta matéria. Mas muito me tens ensinado.
Gosto muito deste conjunto de fotos. Já sabes que estas cores interferem no meu estado de alma.
Obrigada por mais este momento.
Beijokita.