quinta-feira, 28 de junho de 2007

RESTOS DE TARDES...

ONTEM DEPOIS DA VISITA Á SANTA CASA AINDA MUDEI DE ROUPA E ANDEI PERTO DE CASA O TEMPO NÃO ESTAVA MUITO SEGURO E SE CHUVIA RECULHIA-ME,ANDEI A FAZER UMA PEQUENA PAREDE JUNTO DESTE ROCHEDO AGORA TALVEZ COLOQUE UM VASOU OU ENTÃO PLANTAR ALGO... AO OUTRO LADO FICAM ESTAS ESCADINHAS ,JÁ PLANTEI UM SALGUEIRO CHORÃO É UMA ÁRVORE QUE EU ADORO,PODEM VER Á DIREITA AINDA ESTÁ PEQUENO MAS CRESCE RÁPIDO,BASTA TER ÁGUA...E APROVEITEI ALGUNS PEDAÇOS DE CIMENTO ATIRADOS ALI PARA FAZER UMA PAREDE PEQUENA QUEM SABE NÃO FICA GIRO UMA NOVA ÁREA A REGAR LOL
HOJE AO CHEGAR DO PASSEIO VIM VISITAR AS SEMENTEIRAS,FIQUEI ESPANTADO ,LEMBRO QUE SEMIEI NO SÁBADO DIA 23 DO CORRENTE E HOJE É QUARTA ATÉ AS DÁLIA JÁ COMEÇARAM A SAIR DA TERRA LADO DIREITO OS OUTROS SÃO GIRASSOIS...AINDA TENHO MAIS GIRASSOIS DOS OUTROS DOBRADOS POIS DERAM-ME SEMENTES...
ESTE BONSAI É UM FICUS MINIATURA TAMBÉM ARRANGEI NA SEGUNDA...COLOQUEI DUAS PEDRAS PARA NÃO TER A TENDÊNCIA DE CAÍR
AS PRIMEIRAS PETÚNIAS QUE ABREM...TAMBÉM FORAM SEMEADAS POR MIM NO MESMO DIA QUE OS AMORES PERFEITOS QUE TAMBÉM JÁ UM TRÁZ FLOR...

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Nelio.Na minha opinião vc colocaria um vaso bem bonito com geranios em cima desse murinho de pedras, vai ficar "show".No caso da parede de pedras bromélias com cores fortes tbm vai ficar "show".Tudo show...rsrsrsrsr.

Anônimo disse...

EM TEMPO.Ando á visitar meu jardim todas as manhãs e quando volta para casa venho aqui comentar com vc e a Anete, é como se fossem a extensão do meu quintal...rsrsrsrsrs. Tenho que conferir se está tudo em ordem, mas descobri formigas papando minhas florzinhas...

anete joaquim disse...

rose
Você também parece uma jardineira de mão-cheia. Quanto às formigas, também andam pelo meu jardim. Tenho deitado pó próprio para as matar e tem dado resultado.


Gerânio é o que aqui chamamos malvas, não é?

anete joaquim disse...

nélio
Nas tuas mãos tudo parece crescer com saúde e rapidez.

Anônimo disse...

Olá Nélio.
Adoro flores, e até cheguei a pensar que sabia alguma coisa de jardinagem. Reconheço através dos blogs que me teem chegado,isto é os que tenho procurado que afinal, nem amador sou. A beleza dos vossos jardins é inigualável. Se fosse nomeado membro dum júri para vos avaliar creia que me recusaria terminantemente. A vossa paciência, tenacidade,criatividade,e espírito de sacrifício é tal que me deixava totalmente ignorante. Um Gr. Abs. João

Nelio disse...

Rose acho uma ideia muito boa e será isso mesmo que vou fazer,um vaso de gerânios (malvas)e já tenho um bem bonitinho,valeu hemmmmm!!!!!!!!!!nossa que legal...
Anete quem me conhece diz Ho rapaz tudo o que plantas pega e é quase verdade,porque algumas não pegam e é com essas que não pegam que vamos sempre a aprender novos métudos para criar raiz...
mas também é verdade que temos de fazer alguns sacrifícios para tornar as plantas mais bonitas tais como:
chegar por vezes tarde a casa (quando faço o horário da noite saio ás 00:00h e até chegar a casa dá 00:20h ou mais )e ligar a mangueira para regar as mais sencíveis á sede,pois não gosto de regar com sol e mesmo não é aconselhável,ou ao amanhecer ou ao entardecer,e ás vezes ligo o sistema de rega do jardim que tem de ser em duas vezes enquanto venho á net um pouco e depois tenho que lá ir desligar para não ficar toda a noite ligado gastaria muita água e não seria necessário tantas horas...

João eu cheguei uma vez a pensar se realmente era louco por fazer tanto sacrifício principalmente no início deste jardim,pelo menos duas pessoas passaram uma vez na estrada de carro e disseram "louco larga essa porcaria,que isso não dá nada"bem, a minha vergonha era tanta que eu nem levantei a cara para olhar,ignorei e continuei o que estava a fazer só pensava para mim "um dia passarás por cá e verás que deu alguma coisa" não sei se essas pessoas já viram como está ou não isso também não me interessa,porque criticas destrutivas como aquela não obrigado...
mas João é claro que fazemos coisas que pode não ser as mais correctas mas tento sempre dar o meu melhor,e um obrigado abraço

Nelio disse...

Anete todos os dias tem sido um turmento com formigas daquelas com asas o nosso quintal e alguns quartos são varridos 4 e 5 x por dia depois de deitar incecticida casa e plantas para não as danificar,dá resultado na hora mais daí a nada aparecem mais e mais e mais uma praga a minha mãe diz que é um castigo de deus lol

Anônimo disse...

Nelio, existe no mercado umas iscas que são tiro e queda. Fale para sua mãe que Deus não castiga ninguém, Ele apenas faz testes com nossa paciência...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr. Gostei de vc ter gostado da idéia do vaso de geranio, fico daqui na espectativa de vé-lo no murinho....rsrsrsrsr. Agora chega de rir, já fiz muito disso hoje, beijos.

Anônimo disse...

Óh Anete, use aquele producto que já lhe indiquei, o "Laidan". É tiro e queda quando usado no estado puro. Bastam duas gotas quer à entrada do formigueiro quer à saida. Se por acaso tiver dificuldade em arranjar o producto é só dizer-me e envia-lo-ei de boa vontade. João.

Elza Emiko Ito Barôa disse...

Nelio... vc pode me ensinar como plantar petúnias?? ainda não consegui...