terça-feira, 26 de junho de 2007

Sementes...

fui á procura de sementes de girassóis dobrados,mas encontrei apenas estes singelos,mesmo estes eu gosto muito,e não resisti comprei também côleus que acho lindíssimo pelas suas variedades de folhas bem coloridas,acho uma perfeição estas plantas...e também sementes de dálias a ver o que dá,deus queira que tenha sorte,isto foi no sábado hoje terça andei a espreitar e fiquei espantado as sementes de girassol já se mexem... andei com uma pinça a colocar as sementes na terra"é de loucos"se deitá-se de saco iam ficar muito juntas assim deu para dois vasos...
as dálias,uma vez deu resultado comprei e semiei,agora vou ver estas...
as sementes de côleus são como areia minúsculas...


6 comentários:

Anônimo disse...

Não é uma delícia ver os primeiros brotinhos?

Nelio disse...

tem toda a razão Rose é verdade mesmo,ficar na espectativa do que vai sair...

Anônimo disse...

Há no mercado caixas aproriadas para sementeiras, e por acaso até não são caras. Cada cubinho leva uma semente e torna-se facílimo a sua transplantação. Não servem para uma só vez pode ser usado muitas vezes. João

anete joaquim disse...

João, está na altura de semear dálias? Se assim for, tenho montes de sementes para pôr na terra. Só que isto é uma planta que nasce de soca e depois de florir desaparece até ao ano que vem. Como é que acontece quando se semeia?

Nelio disse...

jOÃO EU JÁ VI MAS COM PLANTINHAS,NOS GRÉMIOS,Á VENDA AINDA NÃO ENCONTREI DESSAS CAIXAS,SE ENCONTRA-SE JA TINHA COMPRADO,POR ACASO SERIA ÓPTIMO...
ANETE AS QUE SEMIEI NO SÁBADO JÁ ESTÃO A SAIR DA CASCA,AGORA RESTA AGUARDAR A VER O QUE VAI DAR...

Anônimo disse...

Quase todas as das as sementes se forem semeadas num vaso e com terra apropriada,com um pouco de sol e cobertas com um vidro de modo a obtermos condensação, normalmente resultam. Não se deve expor demasiado aos raios solares, um lugar que apanhe um pouco de sol matinal é suficiente. J.S.