quarta-feira, 27 de junho de 2007

JÁ ME SINTO UM PRODUTOR DE BONSAIS LOL

ESTE ESTAVA NUM VASO ,MAS FICOU SEM REGAR UNS DIAS FICOU SEM FOLHAS MAS AGORA RECUPEROU...
ESTE DEI-LHE UMA PODA DRÁSTICA A VER O QUE SAI DALI...
E JÁ TEÊM FLOR...A PLANTA-MÃE AINDA NÃO TEM...
ESTES SÃO OS QUE ESTÃO Á VISTA DE TODOS...TEÊM SIDO ALVO DE ATAQUE DAS FORMIGAS COM ASAS TEM SIDO UMA PRAGA DENTRO DO QUINTAL,E HOJE NO MEU QUARTO SAÍAM PELAS FENDAS DAS PORTAS MAIS ANTIGAS....UM VERDADEIRO TURMENTO... ESTAS FORAM AS SOBRAS DA PODA ANTERIOR,METI NA ÁGUA E JÁ ESTÁ RAIZES Á VISTA DARÁ NOVAS PLANTAS...FOI ASSIM QUE FIZ COM AS ANTERIORES VIRAM COMO CRESCERAM DEPRESSA,BASTA TER PACIÊNCIA NÃO CUSTA MUITO ...

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje stou inspirada...(metida à filósofa):"A ÚNICA COISA DE QUE PRECISAMOS PARA NOS TORNARMOS BONS FILósofos É A CAPACIDADE DE NOS ADMIRARMOS COM AS COISAS." jÁ LEU "O MUNDO DE SOFIA?

anete joaquim disse...

Nélio
Fazes com que pareça tudo tão simples! Adoro bonsais, mas nunca experimentei produzi-los.
Concordo com a frase filósofa da rose. Sempre que venho ao teu jardim espanto-me...

Nelio disse...

Rose não li ainda "o mundo de sofia"
Anete:eu ando atento nas casas de plantas a ver se encontro um acer que é aquele bonsai com folhas parecidas ao plátano mas mais pequenas e de cor vermelho,esse é bem bonito ainda hei de ter um...
Anete eu acho que quem tem geito para topiaria tem geito para bonsais...

Anônimo disse...

Nélio, o acer também é conhecido por bordo. Nunca vi nenhum de cor vermelha. Conheço sim a árvore e nos locais onde são plantados infestam tudo o que seja terreno pois as sementes são semelhantes a uma asa e voam com o vento. No meu bairro temos essas árvores platadas nos passeios, ando sempre à cata deles quando nascem.Nesta altura do campeonato estão com uma folhagem e uma sombra fascinante. Gosto delas mas longe da minha casa. Um ab. João