quinta-feira, 22 de maio de 2008

Jardin..................nando

decididamente não tenho nem nunca tive sorte com túlipas além de não me ter dado uma única flor agora está cheio de alguma praga qualquer.....até as suculentas já lhe querem roubar o vaso.....e á dias atráz dei com ele "capotado"que mais lhe irá acontecer.........lol
á volta desta plantinha semiei os girassois que o João me enviou,vamos a ver se tenho mais sorte....
das últimas lilium resta esta para abrir,aguardo..........
esta suculenta veio muito pequenina de uma caminhada que fiz e hoje foi com surpreza que encontrei-a florida......
esta plantinha foi uma estaca que a Anete me deu quando estive lá disse-me que se chama "rapaziada" e já tem raízes.....vamos a ver se dá flor quando antes.....

4 comentários:

Florescer disse...

Então é assim: as tulipas, não gostam muito de estar ensopadas...
será por isso??
Será melhor mudares esses bolbos para outro vasinho, para ver se elas recuperam... e talvez não deixares tanto à mercê do tempo...
podem também ter algum fungo e aí teres de as tirar e possivelmente repor noutra terra...
Os girassóis... pela foto eram lindos...
Vamos ver se consegues ter muitos...
As lilium... um doce...serão rosa clarinho???
A suculenta, está muito bemmmmm...
Quanto à rapaziada... bem vamos lá ver como eles se portam!!!
Bom trabalho, beijinhos.

Nelio disse...

Florescer,as minhas cuitadas acho que foi por ter água a menos.........
posso colocar em terra nova mas este ano acho que já não dão nada.....o que não sei é se podem apanhar sol directo pois vejo por esses países frios em jardins,bem sei que dá menos sol......
Os girassóis só tenho que esperar.....
as lilium já começam a deitar um pouco do véu de fora e aposto mais no branco ....
A rapaziada está a portar-se bem,foi fácil criar raízes.....hoje trabalhei por dois,quer dizer foi feriado hehe,obrigado....

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Anônimo disse...

Katon, Goukakyu no jutsu.