quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cá por casa.......

dos dois bolbos que a Anete me deu saíu uma nova flor num deles.....
vejam lá o meu funil como está lindo.....cheio de cravinhos túnicos miudinhos....
o meu arranjo de cactos está em flor ,a suculenta pequena também....a pedra que parece um queijo, veio da ilha dourada "Porto Santo"
Florescer,é esta a pequena trepadeira que te falei ......será que é igual á tua ou not???
que andará esta mosca a fazer por cá???coisa boa não há de ser .....lol

8 comentários:

Florescer disse...

Os bolbos da Anete... lindos, claro!!!
O funil... no coment... por acaso, não tens uma trepadeira no meio dos cravinhos?? ou é alguma malva??
Depois o arranjo de cactos... nem te falo...
Mas a trepadeira que me apresentas... sim é da mesma, apesar da tua ser de folhas variegadas... ou seja a flor também vai ser diferente... e atenção se aparecer flores nunca tires os pézinhos (parecem uns cachos redondos) que depois vão ficar... pois é lá que vai florir novamente na época seguinte... ela apanha sol? parece que está mais à sombra... e deves encaminha-la para que ela cresca...
A mosca??? veio tirar partido das visitas do teu cantinho... ó também não pode ser fotogénica???
Ai, ai...

Dama do Lago disse...

Gostei sobretudo do arranjo que fizeste para os cravinhos, está mesmo mimoso, parabéns :)!

Anônimo disse...

Obrigada Nélio pela minha plantinha.
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada Nélio pela minha plantinha.
Bjs

Espaço do João disse...

Óh Nélio.
Quem sou eu para comentar mãos de jardineiro sem igual? Você deixa-me fascinado. Não sei o que dizer depois de conhecer pessoalmente seu espaço. Agora faço uma pergumta. Se tivesse cerca de 500 metros quadrados de terreno livre , o que seria? Um jardim botânico? Tenho pensado nisso muito a sério. Então quando é que a Joaninha passa por estas paragens? Ainda se encontra de pé a promessa e a oferta. Um grande abraço e cumprimentos para casa. João

Nelio disse...

depois dou resposta hoje j� � tarde e entro cedo no trabalho,obrigado a todos e resto de boa semana.....

Nelio disse...

Florescer:trata-se de uma malva e não uma trepadeira....
obrigado por me aconselhares por causa da trepadeia pois poderia fazer asneira....e adorei o endereço que me deste não fazia ideia tanta variedade.....,está debaixo de uma rede verde,a mei sombra....obrigado jinhos....

dama do lago:obrigado era um funil de deitar o vinho nos barris e como já não tinha utilização arranjei.......

Graziela :Já a tens??? a Inês já te deu???ontem levei para casa dela ,pouca água e nada de pratos com água por baixo faz apodrecer a raíz,por acaso reparei quando estive em tua casa que tinhas pratos nos vasos para a maioria das plantas se ficarem com água faz mal......se for pouca água tudo bem mas se sobra muita é melhor nem colocares prato.....boa sorte jinhos....

João:~Caro amigo muito obrigado.......é evidente que se tivé-se assim tanto terreno poderia fazer sim um Jardim Botânico,nem que fosse á minha maneira ,quem sabe até servia de exemplo para alguns jardins botânicos que andam por aí um pouco mal tratados....
Quanto á Joaninha bem, ela tem andádo com imensos trabalhos e nesta altura não é nada boa ideia tem andádo muito aterefada,depois quando ela achar que deve ir contacta-o amigo João ok???
Obrigado igualmente para si e família ....

Anônimo disse...

Yuts, daw palagpat imo blog.