segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Berço de cactos....

Na outra semana enquanto eu mudava um cacto de vaso e terra nova encontrei estes bebés-cactos em volta da planta mãe ,deu para ver que foi sementes que caíu e germinou......
bem então coloquei em vasos muito pequenos do tamanho de dedais,e metí-os numa caixa de vidro(incubadora) a ver se escapam deixei vários dias até ver o resultado,acho que tem um ou dois que só com lupa mesmo hahaha
Mudei essa suculenta para este vaso baixo daqueles que serve para bonsais.e coloquei essa pedra branca que trouxe do Porto santo.... este cacto é muito engraçado dá umas flores pequenas nas suas pontas......alguém sabe seu nome???
a outra semana andei a mudar alguns dos cactos mais antigos de vaso e terra nova,e alguns arranjos....
infelizmente nem tudo são alegrias nesta área dos picos,eis um cacto que eu gostava muito,e pelos vistos não tem geito não.....

8 comentários:

Anônimo disse...

Os vasos ficaram giros! a suculenta num vaso bonsai fiquou o máximo! parece uma gasteria!
a outra que pedes identificação não sei o nome!?
e o ultimo não me parece que se vá safar :/
crassula

Espaço do João disse...

Olá Nélio.
Não sou grande apreciador de catos, no entanto gabo-lhe a paciência. Os catos normalmente teem muitos espinhos e para espinhos bastam os da vida... Sei bem que vai dizer que as rosas também teem espinhos mas... são um pouco diferentes. Não leve isto como crítica, cada um de nós tem os seus gostos. Um abraço João.

CrisB disse...

Nélio, o do vaso pendurado é muito giro, já tive um enorme, e fica ainda mais bonito quando se enche de florinhas. O nome não sei se é um Sedum ou un Senécio, mas anda por aí perto.

Rose disse...

Olá, amigo, vejo que vc anda se deliciando com as pedrinhas brancas nos cactos... um charme sem tamanho.
vc sempre cuidadoso.beijos...beijos...beijos...

Rose disse...

ESTOU SENTINDO SUA FALTA NO MEU CAMINHO...SNIF...SNIF...

anete joaquim disse...

bjs, bjs
estão lindos

Helena disse...

Vim só espreitar e do deserto para o teu jardim deixo um cato e um beijinho.

Nelio disse...

Olá meus Amigos,eu gostava de responder a todos um a um mas vou ir dar uma espreitadela a cada blog e aí vou marcar a minha presença,fiquem bem beijinhos e abracinhos.....