quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Novos cactos....

È verdade que esta semana não resisti e acho até que me excedi na compra......foram 18 novos cactos .....passei por um sitio de bricolage e não aguentei sem sair de lá com várias embalagens de plástico com 3 cactos cada um,foi pena que um já vinha a apodrecer não deu para salvar.....mas restam 17 andei a mudá-los para vasos maiores com terra nova e deitei pedrinhas por cima .....acho uma gracinha estes vão ficar protegidos do sol directo,estão num lugar com muita claridade,mas acho que nem lhes vou regar ,acho que de sede não morrem,e ainda por cima vem aí o inverno o melhor é eles ficarem protegidos.....




16 comentários:

Beatriz disse...

Nelio,eu os achei maravilhosos,também sou apaixonada por cactos.Aqui na minha cidade temos a "Cactolândia ",que foi herdada por um amigo do meu filho,que estudaram juntos´.O lugar é apaixonante,agente fica imaginando como pode a natureza produzir coisas tão extraordinárias,são desenhos tão fantásticos que nos encantam, comprei muitos ,ganhei muitos,mas ainda não sei como cuidá-los direito.

kate disse...

Your cacti look great ...I wish mine looked as neat with the gravel around the base of each one.

Rose disse...

Querido, está de encher os olhos de tão lindos...
vc é muito caprichoso, as pedrinhas ficam realmente um charme.

Nelio disse...

Beatriz bem-vinda ao meu blog,que alegria vê-la cá....bem essa cactolândia deve ser um espanto até eu queria visitar um sitio desses.....Beatriz eu já tenho esta paixão por cactos há muitos anos e acho que sei muito pouco ainda á cerca de cactos....sei sim o básico mas no fundo acho que há umas espécies que não gostam tanto de sol como a maioria,e aí temos de ir ganhando experiência com os erros....fique bem beijos

Nelio disse...

Kate:welcome to my blog,and tanks ....your painting is beautiful....

Nelio disse...

Rose muito obrigado,então valeu mesmo o esforço hahaha me deu gozo fazer esse trabalho e eu pedia a Deus para ninguém me interromper ou tocar o celular....

Rose disse...

Adoro sua simplicidade ao receber elogios.
vc é excepcional em relação á artes.
quanto ser interrompido ao fazer um trabalho gostoso como "mexer" com plantas eu tbm sou assim, não gosto nem que o interfone toca.

vieira calado disse...

Prefiro a sua colecção de cactos à dos automóveis (mesmo se reais)...
Bom fim de semana

Nelio disse...

Vieira Calado:sim senhor ,boa escolha,bom fim de semana também para si obrigado....

Beatriz disse...

Nelio, que alegia ver tantos comentários seus ao abrir meu blog hoje.E seus cactos novos como estão? o desenvolvimento dos mesmos está se dando normalmente?Espero que sim.

Felicidades!

Crassula disse...

Olá nélio, sim senhora grande compra! tens de ir colocando fotos um a um para eu identificar! os vasos ficaram bonitos fizeste bem em mudar para um vaso maior e com terra nova! agora regar só em março! pq eles entraram agora em periodo de dormência com o frio (embora eu aqui em Lisboa ainda não se sente, mas já deixei de regar)

Nelio disse...

Beatriz:
Crassula:
Bem ainda é cedo para ver resultados sobre os cactos novos,mas transplantei-os e não lhes dei de beber,acho que o melhor mesmo é fazer como me disse a Crassula,não regar pois eu acho muito mais seguro assim,para além de ter poucas raízes com a terra nova que levaram teve haver alguma humidade....Crassula,vou tirar aos poucos fotos um a um e postar ....

CrisB disse...

Que bela colecção Nélio!
De vez em quando perdemos a cabeça e lá vem mais um montão de plantas para casa. Como te compreendo!
Mas vale a pena, sabe tão bem cuidar delas, não é?

Nelio disse...

É verdade Cris tem toda a razão,de vez em quando eu tenho estes impulsos,mas acho que é saudável....

Tere disse...

Tienes una colección impresionante. Ainssss cómo me gustaría tener más espacio para poder tener más, tendré que conformarme con los poquitos que tengo. Saludos

linda lourenco disse...

Maravilhoso :0)

Beijinhos.