segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pode ser praga,mas é linda....

Antes que me digam,eu já sei cuidado com esta planta,é por vezes ou seja a maioria das vezes invasoura,mas no sitio que está não há problema até vai ficar bonito....
plantei-a atráz da casa ,á beira da via rápida se crescer fica bonito ali.... não sei o nome desta planta,que mais parece umas barbas,mas vê-se em sitios onde há muitas orquídeas penduradas,esta não está bem tratada pois esquece-me muitas vezes de pulverizá-la com água visto que só está pendurada num pedaço de curtiça ,cresce mesmo amarrada nem que seja num arame....

olhem a tal planta que me ofereceram á alguns meses,está crescendo....
esta ficus se eu nunca a tive-se aparado já estava maior do que a casa,está entre uma pequena estufa e uma arrecadação do meu cunhado,podei-a em forma de cubo.....

4 comentários:

Rubens disse...

Olá!
Legal!
Mas venho aki para ver se vc pode dar uma olhadinha em meu blog,e te pedir para vc me adicionar em seus links úteis,daí eu te adiciono em meus links úteis,é porque sou novato e venho te pedir um apoio.
Obrigado pela atenção
Valeu!

Rose disse...

tudo interessante, Nelio, beijos...
Pode dar força para o Rubens?

CrisB disse...

Nélio, uma pergunta: já viu algum Ficus dar semente? Pergunto isto porque tenho uma árvore de Ficus, e há dias reparei numas bolinhas penduradas junto às folhas. Nunca tal tinha visto!

Nelio disse...

Olá Cris.sim dá umas bolinhas,também fiquei espantado de ter visto no meu trabalho há lá várias em estado adulto,árvores mesmo de grande porte,e cai muitos frutinhos desses no chão,ás vezes os clientes perguntão se são comestíveis....