domingo, 28 de outubro de 2007

Orquídea....

eis a orquídea que abriu primeiro....o ano passado como foi mechida não deu flor....este ano deu 3 astes....

estas dracaenas devem ser primas,se repararem bem há uma mais pequena é o inverso das cores desta mais clara....
deram-me esta planta,mas sem raíz ,já plantei e deus queira que pegue pois é muito gira,já vi o seu espigo achei interessante,,,não sei como se chama mas será da familia das kalanchoe???

á entrada da minha casa este arbusto ,lembram-se de ter deixado este ramo subir,já está assim....

6 comentários:

Crassula disse...

Não me parece que seja da familia das kalanchoe!? mas também não te posso dar a certeza!

Rose disse...

ADORO ORQUIDEAS...
QUER CHUPAR JABUTICABAS? MEU CAMINHO TÁ CHEIO DELAS...AHAHAHAHAH.

Espaço do João disse...

Oh Nélio,por favor...
Não só de rosas sou apreciador nato. As orquídeas também ocupam um grande espaço no meu gosto por flores. Essa nem é bonita nem é feia, é sim alucinante e esplenderosa. Cuide bem dela .
Um abraço João

CrisB disse...

Nélio, és un sortudo, sempre com o jardim em flor.
Cris

Nelio disse...

Crassula: mas eu fui ao google e coloquei esse nome"kalanchoe" e no que me apareceu uma planta muito semelhante a essa porisso a minha dúvida....
Rose: nossa esse fruto é de chupar???parecem figos pretos,deve ser muito bons,achei curioso a forma como saiem é mesmo no tronco....
João também gosto muito de orquídeas,este foi um vaso que comprei há 3 anos em que vinham 9 hastes todas cheias de botões,foi quase 50 euros o ano passado dividi-o em dois vasos e retirei as socas que coloquei numa caixa de cartão e ao escuro para criar outras plantinhas,e deu todas elas coloquei em vasos pequenos separados estas plantinhas e infelizmente não escaparam nem uma apenas as plantas dos vasos,um deu 3 hastes e o outro deu uma,nada mau...
Cris por isso é que plantei muita variedade assim quando uma repouza a outra dá-nos sempre flores,e há sempre alguma coisa a florir....

Unknown disse...

Bom.... eu sei o nome da planta.
Sou técnica agricola, onde trabalho tem muitas destas plantas. Não é da família das Kalanchoe. E sim de cactos. Se é a planta q estou pensando, o nome é orelha de elefante.


Nome: Laura Fernanda .