quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Jacintos e ìris....influência da Cris....

Graças a visitar o blog da Cris,é que despertei um novo fascínio,o de plantar bolbos,já o tive a alguns anos mas acabei por perder,agora vamos a ver se tenho sorte com estes.....
estão devidamente idêntificados a ver se corresponde á cor também comprei esta promoção de 50 bolbos de íris...
plantei na berma deste canteiro,pois será o cantinho das aromáticas também criado hoje,como não tinha outro sítio disponível achei que aqui seria bom....
plantei algumas ervas aromáticas que tinha em vasos pequenos tais como :funcho,arruda,artemísia,salsa etc...ainda é um projecto novo,há mais para plantar

12 comentários:

CrisB disse...

Nélio, é uma alegria saber que mais alguém se está a encantar pelos bolbos. Vais ver que vais gostar, e gostar, e gostar.
Como se costuma dizer, o "bichinho já se entranhou", eheh.
By the way, ao pé dos vasos dos Jacintos tens outras bolbosas, quais são? Clivia?

CrisB disse...

Esqueci-me de te perguntar uma coisa: é fácil arranjar sementes de Sumauma? Há dias a minha mãe falou-me que gostava de ter uma árvore dessas.

Rose disse...

Já estou imaginando o resultado...chic demais.

Espaço do João disse...

Estou de acordo com a Cris, até vou ver se consigo para o próximo ano oferecer-lhe uma das minhas fedorentas. Também teem direito a entrarem na coleção hi-hi-hi-hi. Óh Nélio, leve isto para a brincadeira, sorria que faz muito bem à saúde. Aquele abraço João.

Helena disse...

Tu não paras mesmo. É um regalo, sentir toda essa tua energia.
Estás sempre de parabéns.

Outra beijoka.

Rose disse...

Bom final de semana para vc, amigo legal. Beijos sapecas.

Nelio disse...

Cris também é isso que acho,já pegou mesmo....quando ás plantas que estão ao lado dos vasos de jacintos trata-se de orquídeas umas em botão .....com respeito ás sementes de sumaúma acho que é dificil,esta que eu tenho foi que encontrei num jardim de uma casa abandonada,secalhar foi alguma semente que veio alí parar,mas nunca vi como é que são essas sementes,se eu encontrá-se de boa vontade mandaria Cris....

João: hó amigo João ,não imagina o que eu me fartei de rir com as vossas conversas por causa da fedurenta,pois se tiver muitas não se esqueça de mim para a próxima colheita hahahahaha....um abraço

Goddess night:è assim amiga,parar é morrer temos de nos manter sempre activos enquanto podemos,beijinhos Helena......

Rose: muito obrigado Rosinha para si também agora lhe desejo uma óptima semana...jinhos

Rose disse...

ADOREI ESSE ROSINHA... FAZ-ME LEMBRAR QUANDO PEQUENA ME CHAMAVAM ASSIM... PURO CARINHO.
Obrigada e tenha boa semana. Prá compensar... beijões, abrações.e tudo cões...ahahahah.

Marisa Reis disse...

Só pude visitar o seu jardim agora, é o que faz 3 semanas de férias, achei este novo canteiro muito giro, até porque eu adoro jardins com pedras como pode ver no meu. Está muito bem... continue...

anete joaquim disse...

Aproveitaste bem o tempo e o terreno. Espero que a plantação venha forte e linda. Boa sorte, nélio.

Nelio disse...

Rose:é sim muito carinho amiga Rosinha....

Anete:Veremos o que sairá dali,obrigado....

Sweet:Pois eu tinha ido ao seu blog e vi que nunca mais vinha mostrar novas postagens,espero que as férias tenham sido boas....obrigado pela visita

CrisB disse...

Nélio, a planta a que me referia é a que está por trás dos vasos dos jacintos. penso ser uma Clivia com folhas variegadas. Confirmas?