domingo, 6 de abril de 2008

RESPOSTA AO JOÃO.....

Directamente aqui da cidade do Funchal,mais precisamente do Jardim Municipal(pertença do Parque Ecologico do Funchal) eis o nome da árvore que em postagens anteriores o amigo João( espaço do João) colocou no seu blog mas pediu-me que verificá-se o nome desta curiosa árvore que do meio do seu tronco que mais se parece com um rochedo sai uma outra árvore(sumaúma)e dão-se lindamente....ora vejam as imagens...



e nem por isso a Sumaúma deixa de mostrar o que vale......

5 comentários:

Espaço do João disse...

Caro amigo Nélio.
Fico muito agradecido pela imformação. Afinal mais uma vez se comprova que os amigos não caem no esquecimento. Será que haverá no mundo algo melhor que a amizade? Já vasculhei a festa da flor, quer na pública quer na privada do Nélio. Você é daquelas pessoas que sem querer, consegue cativar todo o mundo. A sensibilidade, simplicidade, humildade e, riqueza de espírito é um dom que poucos possuem. Além disso é um verdadeiro artista.Hoje é difícil encontrar gente com esse condão.Não fique preocupado com minha saúde, felizmente tudo está a rodar sobre rolamentos bem lubrificados.Estão de parabéns os Madeirenses com a projecção da festa da flor. O seu contributo também fará correr o nome da Madeira poelo mundo. Não vou comentar as suas postagens, não por desgostar mas sim, porque elas falam por si.Cumprimentos a toda a vossa amável família e que tudo vos corra sempre pelo melhor. Um grande abraço do João e Fernanda.

TC disse...

Olá Nélio, vim retribuir a visita ao meu blog e admirar as tuas flores. Belo jardim que tens, cheio de cores!
Quanto aos paphs, só posso dizer que tens bom gosto eheh - parece-me que a 2ª foto das tuas novas aquisições é o Paph. Honey, cruzamento do Paph. philippinense com o Paph. primulinum. Os outros 2 são híbridos complexos, já têm muita mistura e é difícil identificá-los.

TC disse...

Olha, não sei se já conheces este site sobre paphs, é muito útil e tem montes de fotos: http://www.slipperorchids.info/

Mesquita disse...

Essa árvore tem um "nebari" impressionante.

Boa semana.

Nelio disse...

My friend João,assim eu fico sem graça....lol obrigado um abraço para si e família...

Tc:Muito obrigado,quanto a esse site ontem já o tinha visto no teu blog é realmente muito útil pois tem muitas fotos,só tenho a agradecer,e quando eu não sober identificar algum vou te pedir ajuda se não te importares claro,desde já agradeço muito....

jmrm:è parece uma grande pedra,eu tive de subir para poder tirar a foto com o nome....obrigado boa semana tbém para ti...