domingo, 30 de março de 2008

ACHEI UMA PLANTA RÁRA.........

Não,não é esta,ao longo do percurso encontramos muitos Zantedeschia aethiopiea (jarros,copos de leite,begalhós etc....)por mim fazia tufos destas plantas pelo jardim ,gosto muito mesmo,o dificil é ter de entrar em sítios lamacentos para os arrancar pois é lá que eles proliferam .....
È esta planta suculenta,para mim é uma raridade(falem lá os entendidos na matéria)ia eu a olhar para as plantas nas rochas junto á levada e ao meio de tantas verdes vulgares esta brilhava (tenho eu que preservar esta espécie) não fosse caír em mãos erradas lolé da mesma espécie do que estas mas variegada foi por isso que saltou á vista.....

também trouxe esta mais pequena,mas com folhas acastanhadas ,mas acho que se deve ao facto de estar mais exposta ao sol ,no crescimento veremos.....
Ainda estou espantado por duas coisas.....uma é achar esta planta no sítio que estava bem longe de casas e ao meio de outras só verdes,e a outra é que ainda ninguém se interessou por ela salvo eu........

5 comentários:

Rose disse...

Nelio, uma pena vc não ter assistido o vídeo, pois além de ser muito forte, é lamentável o que vi.Neste vídeo tem certas cenas, tão fortes, que eu não consegui continuar...minha raça ainda é muito pobre.

Quanto ás suculentas, pega aqui umas mudinhas das minhas...ahahahahh.

Florescer disse...

Realmente espero progressos...
Agora vê se não andas a levar para casa tudo o que brilha, eheheheh.

Mesquita disse...

Muito interessante.
Vai dando notícias do seu desenvolvimento.

Nelio disse...

Rose:já assisti ao video fiquei chocado....


Florescer:He he espero que não...

Jmrm:Ok está prometido....

Anônimo disse...

ola
sou mais um amante das individualidades da natureza.
eu não sei se o jarro é raro ou não, mas tive de começar a arrancar uns porque no meu jardim ganharam estatuto de praga.
a curiosidade é que o montado para onde os atirei ficou revestido de campânulas brancas =D

saudaçoes