terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sapatinhos(flor do Natal)

Como disse a minha amiga Anete,é bem verdade que muitas pessoas gostam muito dos Sapatinhos para fazer os arranjos florais na época do Natal,bem eu fiz alguns na na verdade não duraram muito,pois abriram muito cedo e quando os apanhei já estavam a meia vida.... para a próxima meto-os dentro de casa assim com vaso e aguentam até Março...

estes são os mais vulgares...a terra para estas plantas é á base de cascas de pinheiro,o próprio tronco em decomposição e um pouco de areão forma uma terra excelente tanto para estas como para as orquídeas nas postagens anteriores.....

8 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

As coisas que tu sabes Nélio!!! Uma pessoa fica assim entre a inveja (salutar!) e a admiração!!!
tão bonito! Obrigada por partilhares connosco...gostava de me dedicar mais a estas flores mas acho-as tão frágeis...beijo para ti...

Nelio disse...

Amigona:He he eu antes até achava que eram flores frágeis,mas agora comecei a lhes tratar por (tu)é muito fácil basta ter tempo e lhes dedicar alguma atenção.....beijo e continuação de boa semana...

Rose disse...

Amo, adoro essas orquideas, mas a sapatinho não tenho ainda!!!!!
Vc sabe como cuidar delas, estão de dar inveja.(das boas, heim???).

Rose disse...

NELIO, SABE AQUELA FLORZINHA NO MEU CAMINHO????POIS JÁ ACHEI TUDO SOBRE ELA.IXORA, É O NOME.(DESCULPE O BRACO).

lemos disse...

olha tenho mts sapatinhos desses para vender e mts....... melhor era serem para ti poix ja vi k es um amante da natureza e pelo ar k as tuas plantas transminten parecem estar mt bem ai ctg ... kk coisinha contc ..... tens um blog mt fixe

Anônimo disse...

Ola eu tambem gosto mt de orquideas queria saber o preço delas.
A orquidea sapatinho intrior ou exterior?
Gostava de saber pk deram-me uma ontem.

Gregório Pestana disse...

Por acaso não saberá o preço de cada sapatinho? agradecia resposta se faz favor.

Anônimo disse...

شركة تنظيف بالظهران
شركة المثالية للتنظيف بالظهران