quinta-feira, 19 de junho de 2008

CAPELINHA EM S. VICENTE........

Sempre que por aqui passava olhava aquela capelinha que parece uma torre de igreja e dizia para mim.......
Onde será o caminho para lá chegar......????
Ontem decidi investigar a subida para lá e foi fácil.....

A subida está restaurada e ao longo da mesma encontramos as estações da via-sacra mas são cruzes em cantaria.....
cada relógio tem uma hora diferente é pena não estar em perfeito funcionamento.....
também nota-se que tem sido alvo de vandalismo o interior da capelinha......

ao me dirigir para lá perguntei a uma senhora onde era a subida,ela disse que tinham incendiado e realmente nota-se as paredes pretas do fumo....lamentável...
e de lá tem esta vista lindíssima sobre S.Vicente....Vale a pena visitar...

3 comentários:

Marisa Reis disse...

Realmente também foi uma das coisas que me deixou curiosa... como ir até essa capelinha...mas como não tinha muito tempo... segui a minha viagem de regresso ao Lido...

Unknown disse...

Poa acaso também conheço a capelinha. Quando a visitei estava bastante abandonada e o percurso denotava poucos crentes. Para já não falar na cera por lá queimada. Quanto ao fuso horário, é como o clima da ilha - para todos os gostos

Paula Barbacena disse...

nao vais acreditar...rsrs...
eu tenho uma imagem dessa ultima foto ai, mas nao tinha a localizaçao exata só sabia q era portugal... eh perfeito!